XI Festival de Canto Popular é aberto nesta terça (18) em Salvador

show-anima-xi-festival-de-canto-popular-foto-de-ton-schuber-redimensionada-3.jpg

O XI Festival de Canto Popular é aberto nesta terça (18/06), em Salvador, e segue na quarta-feira (19) e no dia 27 de junho. O evento reúne recital e shows de diferentes estilos, ocupando três espaços da capital baiana, o Largo Tereza Batista, o Teatro Sesc Pelourinho e o Teatro Sesi Rio Vermelho. Os ingressos custam R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira).

Nesta terça, às 19h, acontece, no Largo Tereza Batista, o show Ânima, trazendo como tema a ‘alma feminina’. A apresentação tem direção artística de Ana Barroso e participação especial da artista trans Inaê Leoni. O repertório inclui canções de Elza Soares, Alcione, Gal Costa, Rita Lee, entre outras.

Na quarta, às 20h, o recital de canto popular recebe cantores amadores e profissionais no palco do Teatro Sesc Pelourinho, com repertório de clássicos e novas obras da música brasileira. A iniciativa é capitaneado pela cantora e professora Ana Paula Albuquerque, através da Escola Baiana de Canto Popular.

A programação é encerrada no dia 27 de junho, às 19h, no Teatro Sesi Rio Vermelho. Os alunos concluintes da Escola Baiana de Canto Popular apresentam os pocket-shows “Ninguém vai poder nos dizer como amar” (de Andresa Sanches), “Rock Rosa Candy” (de Carol Lira) e ‘Urubú Rei” (de Rosalba). Em seguida, Carol Caroline apresenta o pocket-show “As duas”; Neo, o pocket-show homônimo; e Lucas Oliveira, o “Teto sem telha”.

scroll to top