Cultural Música

Violinista de apenas 13 anos é convidado da OSBA nesta quinta (06)

Guido_by_Carolina_Negel1

A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) segue com a 4ª edição da Série Jorge Amado em 2019 em concerto nesta quinta-feira (06/06), às 20h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. Desta vez, quem assume a regência como convidado é Erick Vasconcelos, maestro fundador da OSBA. Destaque para a presença do jovem violinista Guido Sant´anna, de apenas 13 anos, como o solista convidado desta noite. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Considerado um dos fenômenos da nova geração, Guido vem pela primeira vez à Bahia e ao lado da OSBA interpreta o “Concerto para violino nº 1” do compositor italiano Niccolò Paganini (1782-1840). Completam o repertório desta apresentação as obras “Metamorphosen”, do compositor alemão Richard Strauss (1864-1949), além da “Sinfonia nº 3” do também alemão Felix Mendelssohn (1809-1847), mais conhecida como a “Escocesa”.

Guido Sant’ anna (Solista), natural da cidade de São Paulo, iniciou seus estudos no violino aos 5 anos de idade (em 2010), com o ajuda da mãe e estímulo dos irmãos, que também estavam aprendendo violino. Com apenas 7 anos foi descoberto pelo maestro Júlio Medaglia. O regente passou a levá-lo para os primeiros solos acompanhados de orquestra. Em 2013, depois de muitas dificuldades, conseguiu ajuda financeira de um grupo de amigos e passou a ter aulas com a professora Elisa Fukuda.  Atualmente é aluno do Instituto Fukuda e é financiado pela Cultura Artística. Foi finalista da categoria júnior do prestigiado Menuhin Competition 2018, na Suíça, sendo o único latino-americano selecionado a participar desta edição do concurso.

Campanha 1 Ano do Programa Casa Melhor
Banner Ags9