Bahia Saúde

Vídeo: Mais uma profissional de saúde da Bahia é flagrada injetando agulha em idosa sem aplicar a vacina

foto: reprodução
foto: reprodução

Em vídeo, uma funcionária da unidade de saúde do município de Nilo Peçanha, no baixo-sul da Bahia, foi flagrada injetando a agulha e retirando a seringa sem aplicar a vacina contra a Covid-19 em uma idosa. A notícia foi disseminada pela Rede Bahia nesta quarta-feira (31), no Jornal da Manhã.

O vídeo circula nas redes sociais e mostra a mulher colocando a seringa no braço da idosa, furando com a agulha, mas ela não injeta o líquido imunizante na paciente. Segundo o portal G1 Notícias, a prefeita Jacqueline Oliveira (DEM) lamentou a situação e afirmou a abertura de processo administrativo para apurar o caso. No momento, a profissional encontra-se afastada das funções na unidade.

“Recebemos essa denúncia, convocamos a funcionária, tivemos também com os familiares da senhora, já tomamos providências em relação a funcionária, afastamos das suas atividades laboratoriais e também abrimos uma sindicância para esclarecimentos. Com família, já convocamos a senhora para tomar a vacinação. Estamos aqui, juntos, com muita responsabilidade e compromisso com a saúde da população”, disse.

 

Na semana passada, no dia 24 de março,  um caso parecido circulou nas redes. Uma técnica de enfermagem da cidade de Rio do Pires, no sudoeste da Bahia, também foi flagrada injetando a agulha e retirando a seringa sem aplicar a vacina contra a Covid-19 em uma paciente, na comunidade de Contagem, na zona rural do município. De acordo com o portal G1 Notícias, o prefeito da região disse que não houve má fé da funcionária e atribuiu caso a ‘desatenção’.

Confira: