Cultura e Entretenimento

Vídeo: Harmonia do Samba causa aglomeração em Camaçari ao gravar live com platéia – confira

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Na tarde de ontem (6), o ‘Harmonia do Samba’ deu o que falar após promover uma live musical com platéia. O show ao vivo do grupo baiano de pagode gerou aglomeração de diversas pessoas em uma lagoa no município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, exatamente no mesmo dia em que o decreto do Governo do Estado entrou em vigor, determinando toque de recolher em diversas cidades baianas para conter a disseminação do Covid-19.

Durante a transmissão foi possível ver a concentração de um grupo de indivíduos em caiaques e boias, próximo ao palco onde o vocalista Xanddy se apresentava. Em comunicado, a assessoria da banda informou que não imaginava que as pessoas teriam esse tipo de comportamento, e que a live foi realizada com a equipe reduzida e todas as medidas cabíveis de proteção.

“A piscina da casa onde a Live ocorreu estava vazia como é possível ver nas imagens da Live. Realizamos a Live com equipe reduzida e todas as medidas cabíveis de proteção com a equipe de trabalho e protocolo de não aglomeração foram tomadas pela banda. Escolhemos um local afastado, sem grande movimentação. A Live foi realizada em uma casa que fica em um condômino de Interlagos. E, mesmo a casa dando acesso a um lago que os resistentes do condômino podem circular com kaiaques e etc, não imaginávamos que os moradores iam sair de suas casas, por vontade própria, em plena pandemia. Não temos como nos responsabilizar pelo comportamento das pessoas que não fazem parte da equipe. É questão da consciência de cada um”, diz a nota do grupo.

O último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), apontou que até o dia 5 de junho Camaçari já havia registrado 1.780 casos confirmados e 46 óbitos em decorrência do novo coronavírus. A Bahia, por sua vez, já soma 87.048 casos e  2.107 mortes desde o início da pandemia.

Confira o detalhes do caso no vídeo a seguir:

View this post on Instagram

Pense num absurdo… parece que na Bahia tem precedente! Moradores de um condomínio se aglomeraram em um lago para acompanhar a live do Harmonia do Samba, ignorando todas as medidas de prevenção que devem ser adotadas durante a pandemia do coronavírus. Em contato com o @ihmiga, a assessoria do Harmonia do Samba explicou que “realizou a Live com equipe reduzida e todas as medidas cabíveis de proteção com a equipe de trabalho e protocolo de não aglomeração foram tomadas pela banda”. A assessoria ainda informou que a produção “não imaginava que os moradores iam sair de suas casas, por vontade própria, em plena pandemia” e que eles não podem se responsabilizar pelo comportamento das pessoas que não fazem parte da equipe. “É questão da consciência de cada um”, diz a nota. A nota na íntegra está em nosso site. #ihmiga #harmoniadosamba #xanddy #xanddyharmonia #coronavírus

A post shared by Ih, Miga! (@ihmiga) on