Político

Vídeo: Bolsonaro remove máscara durante entrevista em que anuncia estar com Covid-19

foto: divulgação
foto: divulgação

 

“Só pra vocês verem a minha cara”, afirmou o presidente enquanto removia o utensílio de proteção. 

Infectado como novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro decidiu remover a máscara facial durante uma coletiva de imprensa sediada no Palácio da Alvorada, na manhã desta terça-feira (7), em que anunciava os resultados do exames realizados no dia anterior. 

“Afastar um pouquinho aqui. Afasta, para vocês verem minha cara. Eu estou bem, em paz. Obrigado a todos que oraram por mim, os que criticaram, podem criticar. A liberdade de expressão nós preservamos”, declarou ele. “Vamos tomar cuidado, especialmente os mais idosos. Os mais jovens, tomem cuidado, mas se forem acometidos fiquem tranquilos, pois a possibilidade de algo mais grave é próxima de zero”, alerta o presidente. 

Com 65 anos, Jair Bolsonaro é faz parte do grupo considerado de risco, e revelou que está tratando da doença com hidroxicloroquina e azitromicina desde o início dos sintomas. “Tomei ontem por volta das 17h o primeiro comprimido. Também azitromicina. Todo aquele composto foi ministrado e confesso que, eu como acordo muito durante a noite, depois da meia-noite consegui sentir alguma melhora. Às cinco da manhã, tomei a segunda dose da cloroquina e, confesso pra vocês, estou perfeitamente bem”, relatou ele.

Confira o ocorrido no vídeo a seguir: