Vida e luta de Martin Luther King está em exposição na Biblioteca dos Barris em Salvador

15078679_1335387289835433_374473194124153743_n.png

Martin Luther King Jr. é um nome de peso quando se pensa na luta pelos direitos civis para os negros no século XX nos Estados Unidos, porém seu legado se estende para todas as nações onde a segregação se dá em vários níveis, inclusive no Brasil onde uma cultura escravagista deu vazão para uma realidade racista. Conhecer sobre a vida de King é entender sobre uma das lutas mais importantes enfrentada pelos negros no século passado. É com esse objetivo que a exposição Martin Luther King: Legado e Inspiração estreou dia 17 de novembro, e ainda está em cartaz, no Foyer e Quadrilátero da biblioteca Pública do Estado da Bahia, ou Biblioteca dos Barris, em Salvador.

A exposição é composta por painéis que contam a história de luta de Martin Luther King contra o racismo e a favor dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos. A apresentação ficará em cartaz até o fim do mês e foi produzida em parceria entre a Biblioteca Pública Thales de Azevedo e o Consulado Americano do Rio de Janeiro.

Martin Luther King foi pastor protestante e ativista política na luta pela solidariedade para construção de um mundo melhor baseado na igualdade de direitos sociais e econômico dos EUA. Recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1964, porém era odiado por grupos segregacionistas, o que culminou com seu assassinato em 4 de abril de 1968, num hotel na cidade de Memphis.
Serviço
Exposição Martin Luther King: Legado e Inspiração
Quando: A partir de 17 de novembro até o fim do mês
Onde: Foyer e Quadrilátero da Biblioteca Pública do Estado da Bahia
Gratuito

scroll to top