Notícias Satélite RMS

Via  Metropolitana Camaçari-Lauro avança e já tem data prevista de entrega

Foto: Secom/Governo da Bahia
Foto: Secom/Governo da Bahia

47% dos 11, 2 quilômetros que vão compor a Via Metropolitana Camaçari-Lauro de Freitas já foram concluídos. A informação foi dada na manhã desta segunda-feira (27) por Wagner Magalhães [ gerente de engenharia da Bahia Norte que é responsável pela obra], durante visita ao local. O gerente também apontou o mês de março de 2017 como a data prevista para entrega da obra.

“Hoje, a obra está com um avanço de 47%. Da Estrada do Coco [onde foi construída uma passagem subterrânea] até o Rio Joanes temos três quilômetros, aproximadamente, de área pavimentada, com conclusão de toda a drenagem e a parte de infraestrutura viária […]”, afirmou Magalhães.

Vale ressaltar que Lauro de Freitas hoje desponta como o principal ponto de congestionamento de condutores e passageiros que seguem de Salvador até a estrada do Côco/Linha Verde. A Via promete oferecer uma alternativa segura e rápida para o público que faz este percurso, que tem mais transtornos nos tradicionais horários de pico (entre 6h30 e 8h / das 17h às 19h), além dos finais de semana prolongados quando as praias da Linha Verde são muito procuradas.

Onde ficará localizada a via?

Com as obras iniciadas em janeiro de 2015, a Via Metropolitana Camaçari-Lauro de Freitas vai ligar a BA- 526, na altura do Km-18,5 da Rodovia Cia Aeroporto, até a BA-099, na Estrada do Coco, contornando a região central do município de Lauro de Freitas

Sobre o Autor

Romero Mateus

Jornalista
MTE/BA 2956
(71) 99913-9991 / 98886-4984

Deixar Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *