Notícias Partidário Poder Público Político

Vereadores prometem “blitzes” surpresas no Transporte Universitário

A decisão foi tomada durante a audiência pública desta quarta-feira (22).
A decisão foi tomada durante a audiência pública desta quarta-feira (22).

Em Audiência Pública sobre o Transporte Universitário, realizada nesta quarta-feira (22/03), na Câmara, foi decidido que parlamentares farão uso do serviço de Transporte Universitário, ofertado pela Prefeitura, sem aviso prévio para verificar na prática os problemas apontados pelos estudantes.

O uso surpresa do serviço foi uma sugestão do líder da Bancada de Oposição, Téo Ribeiro (PT), diante da solicitação dos universitários para que os edis constatassem os problemas presencialmente. Para isso, o secretário dos Serviços Públicos, Armando Mansur, se comprometeu em emitir carteirinhas provisórias para os edis. “Assim os vereadores poderão ter livre acesso para fiscalizar o serviço quando quiserem”, afirmou.

O presidente da Câmara, Oziel (PSDB), e Dilson Magalhães Júnior (PEN) se comprometeram em utilizar o Transporte Universitário hoje mesmo (22/03). O democrata, Vaninho da Rádio, sugeriu que cada um dos vereadores que utilizasse o serviço faça um relatório e o encaminhe para a Secretaria dos Serviços Públicos.

Outro encaminhamento da Audiência foi à formação de uma comissão com dez universitários, sendo metade de instituição pública e outros cinco de privada e que sejam moradores da sede e da orla município, para formação de uma mesa permanente de discussão com as Comissões parlamentares de Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano e a de Educação e Assistência Social. “É interessante que esses encontros aconteçam pelo menos uma vez por mês para verificação do andamento do serviço”, sugestão feita pelo vereador Marcelino (PT) e aprovada pela Casa e estudantes.