Educação Ativa Poder Público

Vereadores de Camaçari defendem implantação de modelo da educação militar nas escolas municipais

3-sessão-2-período

A implementação de um sistema de ensino dos colégios da Polícia Militar da Bahia através de um acordo de Cooperação Técnica com o município. Foi o que defendeu os vereadores de Camaçari durante a 3ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo, nesta terça-feira (21/08). “Os colégios da Polícia Militar são símbolos de excelência, demonstram efetiva transformação do sistema educacional, alcançando maiores resultados positivos com segurança no quadro educacional baiano”, afirmou o vereador Flávio Matos (DEM), autor da  indicação, de número 611/2018.

Ainda durante a sessão, os parlamentares trataram sobre a indicação de Nº 426/2018, do vereador Dilson Magalhães Jr. (PEN), que solicitou ao Chefe do Poder Executivo a pavimentação asfáltica da rua Final da Acácia Rosa e Rua da Barra (Caminho 15), localizadas no bairro da Gleba E. Já o vereador Val Estilos (PPS) requereu, através da Indicação Nº 559/2018, a construção de uma Unidade de Saúde da Família (USF) no bairro Boa Esperança de Dentro, na zona rural de Monte Gordo.

Após a Sessão Ordinária, deu-se início à 1ª Sessão Extraordinária do Segundo Período Legislativo, para segunda discussão e  votação de dois projetos de lei do Executivo. Um deles para abertura ao Orçamento Fiscal e da Seguridade Social Municipal, de um crédito adicional especial no valor global de R$ 1.425.000 (um milhão, quatrocentos e vinte e cinco mil reais). O PL foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes.