Poder Público

Vereadores de Camaçari aprovam pedido de criação do Espaço Social do Vaqueiro

6-sessão-plenário

Os vereadores de Camaçari aprovaram, durante Sessão Ordinária desta terça-feira (18/09), o pedido de criação do Espaço Social do Vaqueiro. A Indicação Nº 413/2018 foi apresentada pelo vereador Dentinho do Sindicato (PT). “Com este espaço, contemplamos e valorizamos os cerca de mil criadores de cavalos da nossa cidade”, afirmou. Na matéria, o vereador indica ao Poder Executivo que proceda com a desafetação da área onde funcionava o antigo Avestruz Master, no Parque Verde II, próximo ao bairro Massaranduba. No local, poderão ser realizadas diversas atividades, dentre elas cavalgadas, hipismo, competição de marchas e argolinhas, equoterapia para pessoas com deficiências múltiplas, dentre outras.

Pedidos de construção de creches também estiveram na pauta. No total, o vereador Zé do Pão (PTB) apresentou três indicações solicitando unidades para os bairros do PHOC II, Catu de Abrantes e Jauá. Já o vereador Rui Magno (DEM) solicitou creche para o Loteamento Montenegro.

Também foi aprovada por unanimidade a Moção de Pesar Nº 044/2018 pelo falecimento do médico Arthur de Oliveira Sampaio, vítima de um mal súbito no último domingo (16). Dr. Arthur atuou como médico de Unidades de Saúde da Família (USFs), e por fim, além de atender na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Gleba A, se tornou coordenador da Rede de Urgência e Emergência do Município.