Vereadores da orla comentam sobre novos projetos

vereadores-orla.jpg

Fotos: Heriks Trabuco

Implantação e ampliação de políticas públicas nas áreas da saúde, infraestrutura, educação e turismo fazem parte dos planos dos vereadores que residem na orla de Camaçari para o primeiro ano de Legislatura. Após a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos, realizada nesta quinta-feira (16/02), parlamentares falaram sobre os seus objetivos.

Representando o distrito de Monte Gordo, o vereador Vaninho da Rádio (DEM), afirma que buscará através do diálogo com o governo atender as demandas especialmente de quem vive na orla. “Ao longo dos anos observamos que o povo da orla foi deixado para depois e isso não pode continuar. Por isso, vamos trabalhar discutindo com o governo diversas questões, a exemplo da educação, infraestrutura e comunicação para que possa ser pujante e independente”.

Tendo como principal área de atuação a luta por políticas públicas para pessoas com deficiências, o vereador Gilvan (PR), falou que pretende qualificar o trabalho no segmento que já tem afinidade e também viabilizar melhorias na infraestrutura e turismo na região da orla. “Vejo a situação do esgotamento sanitário como serviço de primeira linha que deve ser pensado neste governo e também investir no turismo que fomenta a economia, o mercado de trabalho e oferece oportunidades aos pequenos e jovens empreendedores”, pontuou.

Já o vereador Val Estilos (PPS) afirmou que a sua principal bandeira será a saúde. “A gente tem visto a dificuldade que os moradores da orla têm em adquirir os procedimentos aqui na sede. Então os nossos esforços serão principalmente para quebrar esta barreira entre orla e sede”, disse o parlamentar que reside em Vila de Abrantes e pretende também tratar sobre questões relacionadas a educação.

Também moradora do distrito de Vila de Abrantes, a vereadora Fafá de Senhorinho (DEM), informou que está em fase de consulta à comunidade para verificar as áreas com maiores necessidades para pautar o trabalho na Casa Legislativa. “Já estou fazendo requerimentos de acordo com as carências da comunidade, a exemplo da educação e saúde”, disse a única mulher no parlamento.

scroll to top