Notícias Poder Público Segurança Pública

Vereadores de Camaçari aprovam projetos com foco em segurança pública, incentivo ao empreendedorismo e geração de emprego e renda

Foto: Heriks Trabuco
Foto: Heriks Trabuco

As matérias aprovadas na 20ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo da Câmara Municipal de Camaçari, realizada nesta quinta-feira (31), refletiram em diferentes áreas que precisam de cuidados e atenção especiais no nosso município, como segurança e economia.

A vereadora Drª Cristiane Bacelar (PRB) indicou ao Poder Executivo a criação do Conselho, Plano e Fundo Municipal de Segurança Pública. “Camaçari entrou no Mapa da Violência como o 10º município mais violento do país, isso é ruim para todos nós. A aprovação desta indicação e posterior implementação fará com que possamos receber verbas federais para serem investidas na segurança municipal”, defendeu a parlamentar autora da indicação.

A Casa também aprovou o pedido do vereador Jackson (PT) sobre a revitalização do Emissário Submarino em Arembepe, incluindo a padronização das barracas e a construção de um espaço Multi Eventos com estacionamento. O parlamentar comentou sobre a necessidade do cuidado daquele lugar pelo poder público. “As melhorias sugeridas fomentarão o turismo na localidade, aquecendo a economia e aumentando a oferta de empregos”, disse.

Ainda se tratando de emprego e renda, a Câmara aprovou em primeira votação o Projeto de Lei Nº 985/2019, do Executivo Municipal, que autoriza Microempresas e Empresas de Pequeno Porte a funcionarem na residência de seus titulares. Oriundo da prefeitura, a Casa também aprovou projeto de lei que propõe a criação do Sistema Municipal de Arquivos – SISMARQ e o Arquivo Público Municipal de Camaçari.

Fonte: Diretoria de Comunicação