Poder Público Político

Vereadores aprovam criação do ‘Bolsa Social Camaçari’

44459808250_50ce02fd9d_o

Foi aprovado por unanimidade pelos vereadores de Camaçari um Projeto de Lei de autoria do Executivo que solicita a criação do Programa de Transferência e Complementação de Renda Direta aos Cidadãos e Famílias, denominado ‘Bolsa Social Camaçari’. Além do PL Nº 958/2018, foi aprovada outra matéria também de autoria do Executivo, que institui o “Programa Municipal de Aquisição de Alimentos Direto da Agricultura Familiar” no município.

Após a aprovação, nesta terça-feira (11/12), em primeira discussão e votação pelos parlamentares presentes, os projetos de lei passarão por segunda discussão e votação, para em seguida serem sancionados.

Ainda na Sessão Ordinária, esteve em apreciação mais quatro matérias de autoria do Executivo, além de ser aprovada a Indicação de autoria da vereadora Fafá de Senhorinho (DEM) que pede que sejam realizadas ações na área de saúde voltadas para mulheres feirantes de Camaçari. Segundo a matéria, a ideia é que se incluam no calendário municipal ações que garantam acesso a serviços de saúde, iniciativa que seria batizada de Mutirão da Saúde da Feirante. A matéria recebeu apoio dos demais parlamentares que subscreveram a indicação.