Vereador governista emite nota de esclarecimento sobre ação judicial

FB_IMG_1493415733891.jpg

Após término das eleições de 2016, alguns vereadores de Camaçari continuam se defendendo de processos jurídicos que questionam a legitimidade dos pleitos e conduta durante as campanhas. Nesta sexta-feira (28), o vereador Pastor Neílton emitiu nota de esclarecimento relativo a nova ação que acomete o mandato, definindo-a como de ‘”cunho político”.

Confira nota na íntegra

NOTA OFICIAL – VEREADOR PASTOR NEILTON (PSB)

Amados, primeiramente o desejo de que todos estejam na paz e sob as graças de Deus, amém.

Amigo e amiga de Camaçari, todos sabem que iniciei o ano de 2017 com o coração repleto de alegria e felicidade, já que nos encontramos no exercício do segundo e legítimo mandato de vereador, ao qual fomos eleitos com cerca de 2000 mil votos. Em janeiro tomamos posse para assumir uma importante e cobiçada cadeira na Câmara de Vereadores, tudo em consequência da nossa diplomação pela Justiça Eleitoral, conforme manda a lei.

É de conhecimento geral que realizamos uma campanha eleitoral em 2016 com pouquíssimos recursos financeiros. Aliás, as dificuldades em razão disso foram tamanhas! Nossa corretíssima, real e verdadeira prestação de contas à Justiça indicou um gasto de médios oito mil reais. Foi, de fato, um desafio vencido com muita garra, dedicação, honestidade, transparência, fruto de uma semente plantada lá em 2012 quando fomos eleito para o primeiro mandato. Logicamente, a vitória foi do povo de Deus, a quem pertence o resultado dos bons trabalhos desenvolvidos.

O nosso caminhar reto, honesto, limpo, transparente, fiel aos mandamentos da Lei, provocou, como ainda provoca, a ira, a inveja, a insatisfação e intenções negativas de terceiros, pessoas que não conseguiram emplacar as suas candidaturas, em que pese muitas delas terem sido feitas com gastos de valores extremamente maiores que a nossa, e perderam a eleição. O povo de Camaçari, sabiamente, resolveu escolher aqueles vereadores que detêm o compromisso e um dever moral com a cidade, reconhecendo-os pelos trabalhos desenvolvidos ao longo de muitos anos. E, graças a Deus e aos meus eleitores, fomos escolhidos!

Vencer a eleição de forma séria, honesta e limpa não foi o nosso único desafio superado. Estamos enfrentando uma constante e árdua perseguição daquelas pessoas que diuturnamente cobiçam o nosso legítimo mandato. Há uma sedenta, contínua e desorganizada tentativa de “tomar de golpe” aquilo que nos foi concedido através do voto popular. Mas, com absoluta certeza, não vencerão essa guerra. Deus é maior e a soberania do povo será confirmada.

Desde o ano passado, antes mesmo da diplomação da nossa vitória pela Justiça Eleitoral, esse grupo de pessoas, incansáveis, vem intentando judicialmente contra o mandato, com o objetivo de obter a cassação do vereador Pastor Neilton. Não foram poucas as ações judiciais: 1º) Ingressaram com um pleito de impugnação do resultado da eleição, alegando erro na contagem de votos. Não obtiveram êxito; 2º) Ajuizaram outra ação que contestava as nossas contas. Houve desistência em razão da ausência de provas; 3º) Antes do diploma, lá em 2016, ingressaram com pedido em juízo para que fossemos impedidos de receber o certificado da vitória eleitoral. Entretanto, a liminar pretendida foi negada; 4º) Tentaram também impedir a minha posse em 2017 com novo ajuizamento, agora através de um errôneo Mandado de Segurança, mas a Justiça novamente deu resposta negativa à liminar que eles tanto buscavam; 5º) Agora, ingressaram com uma nova demanda na Justiça Eleitoral, que busca investigar supostas e irregularidades em nossa campanha. O processo corre sob a presidência do Exmo. Sr. Dr. Juiz Cesar Augusto Borges de Andrade, onde depositamos nossa mais ampla e irrestrita confiança.

As informações dos processos contra o nosso mandato encontram-se disponíveis na internet no site do Tribunal Regional Eleitora na Bahia, onde as verdadeiras informações devem e podem ser obtidas, pelo que alerto a todos: não se deixem enganar por mentiras e factoides que têm o único e exclusivo objetivo de causar temor, criar fato político e prejudicar o mandato. Tudo não passam de boataria, inverdades. Mas tenho a certeza que o povo de Camaçari é inteligente e sabe distinguir o certo do errado, vão perceber quem legitimamente foi escolhido pela maioria dos votos e aqueles que buscam “entrar pela janela”. Essa intenção não passará!

E por falar em boatos que circulam maliciosamente as redes sociais, os grupos de whatsapp, diversos novos sites locais na internet, além do que repetidamente tem se escutado em entrevistas e falatórios nas Rádios de Camaçari, quero expressar categoricamente que o nosso mandato encontra-se vigente, legítimo e atuante. As alegações de que a nossa campanha eleitoral se valeu de “caixa dois” e “abuso de poder econômico” não passam de meros achismos, suposições sem provas concretas, e só servem para reafirmar ainda mais a melhor escolha do povo de Camaçari.

Sobre o processo que busca investigar a minha conduta na campanha eleitoral passada, quero aqui firmemente e mais uma vez tranquilizar a todos que me acompanham, sejam eleitores ou amigos. Quero reafirmar de que tudo está correndo na mais absoluta tranquilidade, serenidade e inteligência, com cuidados tomados de muito perto pelos zelosos e competentíssimos advogados que nos auxiliam, fato que inclusive foi confirmado em nossa audiência da última quarta-feira (26/04/2017), de onde saímos extremamente convictos de que os autores da ação também não vencerão mais esse intento. Seremos vitoriosos em nome de Jesus.

O mandato do vereador Pastor Neilton pertence ao povo e a Justiça será feita.

Fraternal e caloroso abraço em todos os amigos e amigas, fiquem bem e protegidos pelas graças do nosso Pai, nosso Deus. Amém!

Camaçari, BA, em 28 de abril de 2017.

Vereador Pastor Neilton.

scroll to top