Ventos fortes derrubam árvores em Camaçari. Defesa Civil está em alerta

queda-árvores-camaçari.jpeg

Foto: Reprodução

O inverno trouxe ventos fortes para Camaçari e outras regiões do estado. O resultado da ventania desta segunda (3) e terça-feira (4) foi a queda de quatro árvores na cidade: uma em Cajazeiras de Abrantes, duas no Gravatá e uma no Inocoop, próximo ao Centro Educacional Maria Quitéria.

Os ventos alcançaram uma velocidade de 35 km/h, segundo o Clima Tempo, e até o final de semana as rajadas variam entre 15 km/h e 19 km/h.

Por conta da situação, a Defesa Civil está de prontidão para atender a chamados e evitar possíveis acidentes. Algumas ações já estão em andamento, a exemplo da poda e diminuição de outras árvores que oferecem riscos em algumas localidades como Estiva de Buris (Vila de Abrantes), Gravatá e Parque Florestal.

“Camaçari é uma cidade muito arborizada e há anos que as árvores não tinham manutenção. As copas altas e densas facilitam a queda”, explica o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares. A orientação é para que a população não fique perto de árvores, principalmente as antigas e que estão próximas da rede elétrica.

Para solicitar o atendimento do órgão ou registrar algum incidente basta entrar em contato pelo 199 ou nos telefones (71) 3644-9700 e (71) 3644-9739.

Informações Ascom PMC

scroll to top