Militância Social Notícias Satélite RMS

Veja: Universitários de Camaçari encaminham documento para a Defensoria Pública

Na manhã desta quinta-feira (12), estudantes de Camaçari protestaram contra a suspensão do Transporte Universitário (TU) em frente à Prefeitura. Os alunos pedem o retorno imediato do serviço oferecido pela gestão municipal.

“Nós estamos aqui em frente à Prefeitura fazendo uma manifestação porque desde o dia 31 de dezembro a gente está sem o roteiro. Até então, a gente estava sem as aulas. A gente estava de recesso do Ano Novo, mas as aulas da Universidade Federal da Bahia [UFBA] voltaram no dia 5 de janeiro e desde então estamos sem o roteiro. Faz uma semana hoje que estamos sem o roteiro e nem todo mundo tem condições, na verdade, a maioria das pessoas não têm condições de pagar. A gente já fez os cálculos, são seis ônibus ao todo, entendeu?”, conta a estudante de Engenharia de Produção, Gabriela Nascimento, 21.

O grupo vai encaminhar, ainda hoje, um documento para a Defensoria Pública de Camaçari relatando o caso. Os representantes da Frente dos Universitários de Camaçari (FUC) afirmam que a suspensão deixou “principalmente, os alunos do turno noturno desamparados”.

Eles garantem que o transporte intermunicipal não atende às necessidades, já que o horário do último ônibus é às 22h30 e a aula encerra às 22h15, sem tempo hábil para pegar o roteiro.

Ontem a Prefeitura informou, por meio de nota, que o TU será normalizado apenas no mês de fevereiro.