Cultura e Entretenimento Notícias

Veja o esquema de transporte montado para a lavagem de Itapuã

-Lavagem-de-Itapua_Foto-Bruno-Concha_Secom_

Nesta quinta-feira (13), a 115ª edição da lavagem das escadarias da Igreja de Nossa Senhora da Conceição de Itapuã levará uma multidão para o bairro. O evento, marcado pelo sincretismo religioso com a devoção à santa católica e à Iemanjá, do candomblé, terá diversos serviços ao público e um ordenamento especial de trânsito.

Para a lavagem, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) disponibilizará 12 ônibus extras da frota reguladora para facilitar o transporte das pessoas. Os veículos estarão disponíveis das 15h30 às 23h, na Estação Mussurunga, e terão itinerários distribuídos pelas três áreas da cidade (Orla, Centro e Subúrbio), de acordo com a demanda. Além disso, todas as linhas de transporte urbanas que circulam na região estarão operando normalmente.

No entanto, com a interdição do trecho compreendido entre Piatã — Largo da Cira — Avenida Dorival Caymmi, no período das 7h às 19h, os ônibus terão os itinerários alterados. Os veículos que circulariam pelo trecho interditado terão como opções de tráfego, no sentido Centro, seguir pelo Viaduto Mário Andreazza, Avenida Luiz Viana (Paralela) e Avenida Orlando Gomes até alcançarem a Avenida Octávio Mangabeira, seguindo daí o itinerário normal.

Já quem tem Itapuã mesmo como destino deve seguir pela Avenida Octávio Mangabeira, retornar em frente à guarita de acesso ao estacionamento Sol Park, prosseguindo depois pelas avenidas Octávio Mangabeira, Orlando Gomes, Luiz Viana (Paralela) e Dorival Caymmi.

Os ônibus que circulam pelo trecho interditado com destino à Nova Brasília de Itapuã, tanto na ida quanto na volta, terão como opção de tráfego a Avenida Dorival Caymmi, Rua Paulo Afonso Baqueiro, Ladeira do Mirante do Abaeté, Largo e Ladeira do Abaeté. Já as linhas que fazem terminal em Itapuã terão a base operacional transferida para Avenida Dorival Caymmi, no retorno antes do Walmart.

Foto: Bruno Concha/Secom