Camaçari Saúde

Vacinação para idosos e profissionais da saúde retorna hoje em Camaçari

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Após receber, do governo do Estado, Mais 900 doses da Coronavac, vacina contra Covid-19,  retornou em Camaçari nesta segunda-feira (8) com foco em idosos acima de 87 anos que estão acamados. Para os demais idosos da mesma faixa de idade retornam na terça-feira (9). O público-alvo é uma determinação da Secretaria de Saúde do Estado, que repôs o estoque de vacina do município.

 

A vacinação destes ocorrerá nos seguintes locais, das 09h às 16h:

 

Distrito Sanitário da Sede – Escola Municipal Luís Pereira Costa

 

Distrito Sanitário Monte Gordo – Escola Amélia Rodrigues, Unidade de Saúde da Família (USF) de Barra do Jacuípe e Escola Municipal de Barra do Pojuca

 

Distrito Sanitário de Abrantes – Escola Municipal Giltônia Pereira de Souza e Centro Educacional Marques de Abrantes

 

Serão acolhidos os idosos de 87 anos acima cadastrados no site e demanda espontânea de acordo com a disponibilidade de doses.

 

A vacinação dos profissionais de saúde de hospitais ocorrerá sob agendamento feito entre a Secretaria da Saúde (Sesau) e o RH dos hospitais. Sendo que das 900 doses recebidas pelo governo do Estado vieram destinadas, pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), para vacinar 6% deste público-alvo, um quantitativo de 370 doses especificamente para profissionais dos hospitais.