V Festival: Baiana System eletriza, Elly empolga e O Teatro Mágico encanta a noite

show-quinta.jpg

Foto: Divulgação-Secult/Camaçari

A última noite de shows do V Festival de Cultura e Arte de Camaçari contou com Elly Nascimento, O Teatro Mágico e Baiana System. Como a única representante de Camaçari no palco A da noite, Elly tinha grande responsabilidade nas mãos e atendeu às expectativas do público com um repertório fincado em bases autorais, que deve ser a principal plataforma para o projeto Baile da Preta que deve ser lançado ainda este ano, em Camaçari.

Envolvendo música com performances circenses, O Teatro Mágico levou um mix de artes integradas ao palco. O grupo paulista independente contagiou fãs e mexeu com as estruturas do público cantando os sucessos de seus cinco álbuns. Além disso, o espetáculo foi pontuado pelas performances banhadas de simbolismo circense, com acrobacias e palhaçaria, pontuadas com um tom de protesto e embalada pelas letras oníricas das músicas.

Logo após, Baiana System esquentou ainda mais a noite da cidade. A banda soteropolitana fechou a noite de shows com maestria e colocou todo mundo para dançar. Sua música urbana, mesclada com o coro do púbico e as máscaras distribuídas logo antes da apresentação trouxeram para Camaçari a nata do que pode ser ouvido em seus dois álbuns. Com show contagiante, Baiana encerra a programação de shows do Festival, e já deixa saudades entre os fãs e simpatizantes.

Texto: Romero Mateus e Alles Alves

scroll to top