Notícias

USF de Cajazeiras de Abrantes volta a funcionar depois de passar por requalificação

Foto: Jonas Gabriel
Foto: Jonas Gabriel
Segundo a diretora da Unidade de Saúde da Família (USF) de Cajazeiras de Abrantes, Tereza Oliveira, a partir desta sexta-feira (10.05) a população da comunidade já pode aproveitar a ampliação de serviços e novas ofertas que a Unidade de Saúde da Família (USF) da localidade passa a oferecer.
O novo equipamento foi entregue requalificado na tarde da quinta-feira (09.05). A diretora da unidade, Tereza Oliveira, está há 4 anos a frente da USF e destaca que ‘o serviço de odontologia e de regulação que antes não eram oferecidos, agora passam a ser ofertados à população’.
Ouça a entrevista:
Para Rita Andrade, funcionária da unidade a 9 anos, ‘a estrutura física se tornou espetacular, em relação ao que se tinha antes’, comenta.
Ouça a entrevista:

Rosana Alves, moradora de Cajazeiras de Abrantes destaca o fato da farmácia da unidade voltar a funcionar e ainda fala sobre o serviço “o atendimento está muito melhor, antes as pessoas precisavam vir cedo”, comenta. “Não se trata de uma requalificação, se trata de uma construção de um novo prédio da área da saúde”, finaliza Rosana.

Ouça a entrevista:

O prefeito Elinaldo Araújo fala sobre o impacto que a reforma pode causar na vida daquela comunidade. ‘O nosso psicológico também adoece, um bom local e um bom atendimento ajuda também na saúde’, afirma o  gestor municipal.

Ouça entrevista:

Elias Natan, secretário de saúde do município descreve os principais serviços oferecidos pela Unidade. ‘Regulação, marcação de  exames e consultas, consultoria de enfermagem, vacinação, curativos, farmácia, consulta odontológica, todo um elenco de procedimentos que anteriormente não eram realizados’, relata Natan.

Ouça a entrevista: