Camaçari Poder Público

USF da Lama Preta retoma atendimento em Camaçari

Foto: Jean Victor
Foto: Jean Victor

 

A Unidade de Saúde da Família (USF) da Lama Preta retornou os atendimentos à população na última segunda-feira (14). No local, atuam duas equipes de saúde da família e o acolhimento ocorre diariamente através de agendamento, feito no próprio posto e demanda aberta.

No espaço é desenvolvido todo o trabalho de saúde da família, ofertado através de atendimentos com médicos e enfermeiras. O lugar conta ainda com salas de curativos, saúde bucal e de vacinação, no entanto, as duas últimas ainda serão reativadas.

De acordo com gestor da Secretaria da Saúde (Sesau), Luiz Duplat, “foram quatro anos requalificando as unidades de saúde da sede e Costa de Camaçari. Este governo tem feito muitos investimentos no serviço de saúde de nossa população”.

O secretário da Sesau lembra que a próxima a retomar as atividades é a USF de Buris de Abrantes. “O local já está pronto. Só estamos aguardando a Coelba regularizar o serviço de fornecimento de energia elétrica. E em 2021 continuaremos com a requalificação das unidades de saúde que ainda não passaram por melhorias”.