Unidades de saúde de Salvador intensificam testagem para hepatites no mês de julho

29959217456_818f45cd85_b.jpg

Durante o mês de julho será intensificada as ações de prevenção às hepatites virais nas unidades da rede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador. Parte do Julho Amarelo, campanha que celebra o Dia Mundial de Luta contra a patologia (28 de julho), durante as ações 180 postos estarão mobilizados para realização de testagem rápida para diagnosticar precocemente as hepatites dos tipos B e C, de forma gratuita, em apenas 30 minutos.

Os pacientes com o resultado positivo realizarão novos exames confirmatórios e serão encaminhados para um dos três Ambulatórios Municipais especializados na assistência integral ao portador do agravo, com atendimento médico multidisciplinar e oferta de medicamentos para o tratamento. Além dos testes rápidos, os profissionais de saúde realizarão a sensibilização dos usuários dos serviços sobre a importância da vacinação para quebrar a cadeia de transmissão do vírus no município.

De acordo com a Prefeitura de Salvador, no período de 2005 a 2016 foram notificados cerca de 4 mil casos de hepatites B e C na cidade.

scroll to top