Camaçari Notícias Saúde

Unidades de saúde da Gleba E, Ponto Certo e Gravatá continuam com atendimento médico no fim de semana

Foto: André Damasceno
Foto: André Damasceno

Neste final de semana as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Gravatá e Gleba E, e a Unidade de Saúde da Família (USF) do Ponto Certo continuarão atendendo por demanda aberta, das 7h às 19h, como confirma a Secretaria de Saúde (Sesau) de Camaçari.

A ampliação do horário de atendimento também é válida durante a semana, em todas as unidades de saúde de Camaçari, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

“Só no último final de semana, as três unidades atenderam mais de 600 pessoas. Imagina se todos fossem para uma unidade de urgência e emergência. Graças a esse formato de atendimento, mesmo no pico da pandemia, nossas UPAs e PAs foram desafogadas”, disse o secretário da Saúde, Elias Natan.

Com a demanda aberta, as pessoas podem se dirigir aos postos, independente de agendamento. “Isso facilita e muito o atendimento de pacientes sintomáticos ou de pacientes com demandas como uma dor de estômago, em febre leve, pequenos cortes, uma pressão baixa e outros casos classificados como azul e verde. E se chegar algum paciente nessas unidades com uma classificação de risco amarela, por exemplo, ele terá seu quadro clínico estabilizado e será encaminhado imediatamente para uma unidade de emergência”.