Cultural

Último confronto da fase de batalhas do A Voz de Camaçari acontece nesta quarta (28)

thumbs

O Concurso Cultural A Voz de Camaçari chega a terceira e última batalha nesta quarta-feira (28/08), às 14h, no Teatro Cidade do Saber, ocasião em que 10 candidatos divididos em duplas, definidas em fase anterior da competição, se enfrentam. Cada par travará uma “batalha musical”, executando em conjunto duas canções. Apenas cinco seguem para a fase de shows.

As apresentações são abertas ao público, devendo ser respeitada a capacidade do local. Para acessar o espaço, o público deve trocar um quilo de alimento não-perecível pelo ingresso. As entradas podem ser retiradas na bilheteria do Teatro até as 12h. Os alimentos vão ser destinados para instituições beneficentes da cidade.

As cinco duplas que se apresentarão estão formadas. São elas: Thalita e Rodrigo; James e Laura; Viny e Lorena; Lucca e Tamires; e Paulo e Elisama. As batalhas ocorrerão nesta ordem. Os jurados observarão os seguintes critérios: adequação geral; interpretação e técnica vocal; carisma e presença de palco; e repertório.

Os vencedores da primeira batalha, que aconteceu no dia 14 de agosto, foram Leonardo Ribeiro, Cristiano Ribeiro, Gildiceia Santos, Débora Santos e Samuel Brown. Já os candidatos Elly Nascimento, Simone Barreto, Jamily Diwlay, Neide dos Santos e Dayna Santos foram os selecionados no segundo confronto, realizado no dia 21.

Ao longo da última etapa do A Voz de Camaçari, a fase de seleção e concurso, como foi chamada, o candidato tem ao seu dispor, além de diretor musical, o produtor Nau Scaldaferri, uma banda formada por tecladista, baixista, percussionista, guitarrista, baterista e backing vocals. A etapa é transmitida pela TV Cultura Camaçari, no canal 1.4 da TV Litorânea. O programa semanal é exibido aos sábados, a partir das 15h, e possui o mesmo nome dado ao concurso cultural.  Quem não teve a oportunidade de assistir as apresentações ao vivo, também pode conferir na página do Facebook da TV Camaçari Cultura.

Os 15 candidatos escolhidos durantes as três batalhas seguem para a fase de shows que acontecem em setembro e é composta por: três eliminatórias, agendadas para os dias 04, 11 e 18, respectivamente; semifinal, prevista para 25; e a final, agendada para o dia 29. O vencedor do concurso ganhará um prêmio no valor bruto de R$ 30 mil.

Banner Ags9
Campanha 1 Ano do Programa Casa Melhor