Cultural

Última semana para conferir a exposição “III Mostra Agosto das Artes” em Salvador

mostra-de-artes_foto-gutobarros_divulgacao_salvador-da-bahia-517x640

Esta é a última semana para conferir a “III Mostra Agosto das Artes”, que reúne em Salvador trabalhos de mais de 30 artistas e homenageia Calasans Neto, o Mestre Calá, pintor, gravador, ilustrador, desenhista, entalhador e cenógrafo que faleceu em 2006 na capital baiana. A exposição fica até o dia 15 de setembro no Palacete das Artes, com visitação de terça a sexta, das 13h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h.

A mostra conta com obras de artistas como Bel Borba, Ana Castro, Juraci Dórea, Ulla von Czèkus, Chico Mazzoni, Bel Saffe, Erickson Britto, Justino Marinho, Maazo Heck, Murilo Ribeiro, Reinaldo Giarola, Ordep Serra, Tarciso Albuquerque, Claudio Colavolpe, Pepe Fiorentino, Giácomo Mancini, Luidi Andrade, Mateus Morbeck, Manuel Chagas, Técia Borges, Ana K, Lu Brito, Mauro Reis, Guto Barros, Ana Paulo Quadros, Amauri Filho, Lucas Pasola, Carlos Galassi, Gustavo Goes, Vania Vianna, Dodo Villar, Marcelo Araujo, Adrian Regis e Pedro Nunes.

“A arte na sociedade pode revelar muito sobre o momento atual, sobre o próprio artista e sua relação com o mundo ao seu redor, bem como sobre as pessoas que entram em contato com a obra. E essa visão, em contato com outros que se conectam com a obra, gera uma rede a qual transpõe barreiras linguísticas, pois a arte tem a capacidade de comunicar sem palavras. Diferentes grupos e povos podem transmitir uma série de conteúdos informativos, através dela, criando uma conexão profunda e presente, que muitas vezes não é possível explicar por meio apenas das palavras.”, explica a curadora Angela Petitinga.

Campanha 1 Ano do Programa Casa Melhor
Banner Ags9