Cursos Político

UFBA de Camaçari pode ganhar atividades na área de artes e audiovisual

Foto: Tiago Pacheco
Foto: Tiago Pacheco

Para fazer um balanço da evolução do Campus da Universidade Federal da Bahia (UFBA) em Camaçari, o pró-reitor de graduação, Penildon Silva Filho, se reuniu com a secretária de Cultura, Márcia Tude. Na oportunidade, foi discutida a possibilidade da ampliação da parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura (Secult), para o desenvolvimento de atividades na área de artes, de teatro, dança, música e cinema e vídeo.

 

Sobre o Campus de Camaçari foi tratado tanto sobre o funcionamento das instalações na Cidade do Saber quanto da estrutura definitiva, que depende de recursos, mas a UFBA já tem todos os projetos desenvolvidos e programas de implantação para as engenharias. Atualmente são realizadas as matrículas para o Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

 

Para ampliar a parceria, haverá uma visita da UFBA com a Secult para conhecer todo o espaço e o trabalho que vem sendo realizado na Cidade do Saber. Já que está com estrutura permanente nas áreas de teatro, dança e música, com a implantação do Conservatório de Música, neste ano.

 

“Nós temos todo o potencial, todo o material humano e queremos um apoio acadêmico, nessa atividade para potencializar o trabalho que vem sendo realizado pela pasta”, destacou a secretária da Cultura, Márcia Tude.