Notícias

UFBA abre matrícula da 1ª chamada do Sisu 2019.2

Foto: Margarida Neide | Ag. A Tarde
Foto: Margarida Neide | Ag. A Tarde

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) abriu o processo de matrícula para os candidatos classificados em primeira chamada no Processo Seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019.2. Os classificados devem ficar atentos a todas as orientações do edital de convocação, que conta com as fases obrigatórias de pré-matrícula online, desta quarta (12/06) até às 17h da sexta-feira (14), e matrícula presencial, entre os dias 18 e 19 de junho.

Pela primeira vez, a UFBA terá a fase de pré-matrícula online, que deve ser feita por meio do endereço eletrônico https://siscon.ufba.br/siscon/Welcome.do. Após a realização da pré-matrícula online, o candidato deverá imprimir e guardar o requerimento de inscrição da pré-matrícula, que será solicitado pela Prograd ou Supac no momento da matrícula presencial.

O candidato que não realizar a pré-matrícula online perderá o direito à vaga na UFBA e as vagas remanescentes da pré-matrícula online serão ofertadas em nova chamada. Conforme descreve o edital, a realização da pré-matrícula online não garante a vaga na UFBA, devendo o candidato participar das demais etapas para garantir a sua matrícula na instituição

A fase de matrícula presencial, 18 e 19 de junho, tem por objetivo verificar se o candidato que realizou a pré-matrícula online atende aos requisitos exigidos para ingresso na UFBA por meio da modalidade pela qual foi selecionado. Para efetivarem a matrícula, os candidatos deverão apresentar a documentação (original e uma cópia legível e sem rasuras) elencada no item 2 do edital.

Os candidatos cotistas autodeclarados como pessoa negra da cor preta ou parda terão que passar pela etapa de aferição no dia 18 de junho, conforme escalonamento do cronograma para aferição como pessoa negra, antes de comparecer à matrícula. O não comparecimento a essa etapa, obrigatória para a matrícula, irá acarretar a perda da vaga e a consequente eliminação do candidato no processo seletivo.

Os aprovados deverão comparecer à Universidade nos locais e horários especificados nos quadros abaixo:

quadro-matricula

Banner Ags9
Campanha 1 Ano do Programa Casa Melhor