Notícias Saúde em Foco

UBS Camaçari de Dentro funcionará em imóvel provisório a partir de junho

089f063c-7ac2-482b-9833-9ba734de7c44-970x1024

Interditada por recomendações da Defesa Civil e da Vigilância à Saúde desde o mês de fevereiro, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Camaçari de Dentro, em Camaçari, passará a funcionar provisoriamente em um imóvel alugado na Rua Cardeal, próximo ao IMAC. A previsão da Secretaria de Saúde (Sesau) é de que a unidade provisória entre em funcionamento ainda no mês de junho.

Secretário de Saúde, Elias Natan visitou o local, acompanhado do subsecretário Luiz Duplat e equipe da Sesau. “Desde que interditamos a UBS e transferimos os serviços e equipe médica para outras duas unidades, onde está sendo atendida a população referenciada, nós estamos na busca desse imóvel. Agora que encontramos, vamos trabalhar em ritmo mais acelerado ainda para que comece a funcionar até o final de junho”, afirma.

O processo de licitação para obra de reconstrução da UBS Camaçari de Dentro foi lançado em abril deste ano. “Temos urgência nessa licitação. Estamos trabalhando para cumprir todos os prazos legais dentro do menor tempo possível para iniciarmos essa obra e assim entregarmos ainda no segundo semestre uma UBS completamente nova para a população atendida no Camaçari de Dentro”, explica Elias Natan.