Bahia Notícias Poder Público Político

TRE-BA e Governo do Estado discutem ações para evitar avanço da Covid-19 durante campanha eleitoral

Foto: Arquivo/Patos Já
Foto: Arquivo/Patos Já

Devido as cenas de aglomeração registradas em algumas cidades baianas durante convenções partidárias na última semana, Governo do Estado e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) irão definir diretrizes para evitar o aumento de casos de Covid-19 durante as eleições deste ano.

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) vai produzir uma nota técnica para TRE-BA com informações sobre a pandemia do novo coronavírus no estado e orientações para evitar o avanço da doença em meio a campanha eleitoral.

O assunto foi pauta de reunião virtual entre o presidente do TRE-BA, Jatahy Júnior; o governador Rui Costa (PT), o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM); o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro; e representantes do Ministério Público Eleitoral nesta quinta-feira (17).

“Vamos encaminhar ao TRE informações técnicas e sugerir protocolos sanitários para assegurar que a campanha eleitoral e a votação deste ano não provoquem o avanço da pandemia na Bahia”, escreveu Rui Costa nas redes sociais.

A nota técnica da Sesab, que garantirá subsídio à tomada de decisões do TRE, deve ser entregue ao tribunal nos próximos dias.

“A Justiça Eleitoral fará de tudo para que a eleição ocorra normalmente, sempre respeitando as normas sanitárias de proteção à saúde pública”, disse o presidente do TRE-BA.