Notícias Partidário Poder Público Político

Transporte Universitário será discutido em Audiência Pública na Câmara

Requerimento para realização de Audiência Pública foi aprovada em sessão nesta quinta-feira (16/03).
Requerimento para realização de Audiência Pública foi aprovada em sessão nesta quinta-feira (16/03).

O serviço de Transporte Universitário, oferecido pela Prefeitura de Camaçari aos estudantes que residem no município e estudam em cidades vizinhas, será tema de Audiência Pública na próxima quarta-feira (22/03), às 09h, no Plenário da Câmara.

Para a realização da Audiência, os vereadores Jackson (PT), Marcelino (PT), Dentinho do Sindicato (PT) e Adalto Santos (PSD) apresentaram na sessão de hoje (16/03), um requerimento que foi subscrito por todos os parlamentares.
Na justificativa do requerimento, a Audiência deve ser realizada devido a problemas apresentados pelos usuários do serviço, como veículos velhos, poucos roteiros e também a necessidade de disponibilização de vagas para novos estudantes.

Os petistas, Jackson e Dentinho, defenderam o requerimento em vista do número expressivo de reclamações que ouviram de universitários, a exemplo de alguns que foram deixados em Salvador devido a lotação de roteiros enquanto outros veículos que estavam vazios não os trouxeram.

Endossando a importância da Audiência, o vereador Flavio Matos (DEM), pediu que o debate sobre o tema não fosse politizado já que é de interesse público. “Não vamos fazer disso um cavalo de batalha. Todos queremos soluções”, pontuou o parlamentar que ainda sugeriu que fosse montado um grupo de trabalho para definir estratégias a fim de atrair mais universidades para Camaçari.

O também Democrata Vaninho da Rádio, que informou ser universitário e usuário do serviço de Transporte Universitário afirmou que existe interesse da Secretaria dos Serviços Públicos em solucionar a questão como também disse o líder do Governo na Câmara, Jorge Curvelo, ao parabenizar a bancada oposicionista pelo requerimento.

Atualmente, o serviço é prestado pela empresa DZSET Transporte e Logística LTDA-ME, através de contrato emergencial no valor de R$ 2.320.958,50. O edital de licitação para a contratação deve ser lançado pela Prefeitura no mesmo dia da Audiência Pública (22/03).