Educação Salvador

Transalvador abre vagas em curso gratuito para mototaxistas e motofretistas profissionais

foto: reprodução
foto: reprodução

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) vai promover em maio, gratuitamente, um curso de atualização em pilotagem segura para mototaxistas e motofretistas profissionais.  As inscrições podem ser feitas do dia 6 até o dia 20 de abril no site da Transalvador, no endereço transalvador.salvador.ba.gov.br .

O curso será dividido em dois momentos com aulas teóricas e práticas. Na primeira etapa, os encontros serão virtuais. Essas aulas começarão a partir do dia 3 de maio e terão duração de quatro horas. As aulas práticas começarão assim que possível, diante da situação de pandemia, em data posteriormente definida.

O curso é promovido pela Transalvador em parceria com a Honda, e integra o programa Vivo na Moto. Nos encontros virtuais serão discutidos comportamentos adequados na direção e segurança viária, dados estatísticos de acidentes com motociclistas, técnicas de pilotagem segura, manutenção preventiva e importância dos equipamentos de proteção. Os motociclistas que concluírem o curso terão direito a um certificado.