Militância Social Poder Público Político

Trabalhadores e vereadores cobram presença do Cofic e Prefeitura para avanço da pauta contra o desemprego

A sessão de hoje (11) foi substituída pela reunião com os trabalahdores. Foto: Anami Britto
A sessão de hoje (11) foi substituída pela reunião com os trabalahdores. Foto: Anami Britto

Vereadores e comissão de profissionais desempregados de Camaçari estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (11), na Câmara Municipal. Na ocasião, as partes cobraram a presença de representantes da Prefeitura e do COFIC para fazer parte da intermediação.

O coordenador da regional metropolitana da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Everaldo Vieira, avaliou positivamente o encontro e defende a necessidade de negociar e dialogar junto aos órgãos responsáveis pela geração de emprego no município.

“Hoje nós temos aqui, infelizmente, um grande número de homens e mulheres, pais e mães de família desempregados e o Estado tem o dever de criar um mecanismo para gerar emprego para essas pessoas”, pontua o sindicalista.

Segundo o presidente da Casa, vereador Oziel Araújo (PSDB), a ausência do COFIC foi justificada por conta do acompanhamento de um processo em andamento na justiça. O órgão teria se colocado à disposição para conversar posteriormente com uma comissão e os vereadores.

“Hoje ficou definido aqui com a comissão representante dos desempregados, sindicatos, associações e movimentos que até amanhã, às 17 horas, nós teremos uma agenda com a presença do COFIC e a presença do governo para fazer a mediação entre as oportunidades de trabalho para essa categoria”, disse o tucano. “Se não combinar sem o governo na mesa e o COFIC, não rola”, completa o vereador Marcelino (PT).

Ouça as entrevistas na íntegra:

Sobre o Autor

Camila São José

Jornalista - DRT/Ba 5124

Deixar Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *