Bahia Poder Público

Toque de recolher, bebidas e transportes: veja novas restrições que seguem na Bahia até 12 de abril

foto: reprodução
foto: reprodução

O Governo do estado anunciou na última sexta-feira (2), novas restrições que passam a valer a partir de hoje (5) e seguem até o dia 12 de abril. Entre as medidas, a gestão decretou a prorrogação do toque de recolher em toda a Bahia, dessa vez com período reduzido seguindo das 20h às 5h.

Com o toque de recolher, os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as atividades com até 30 minutos de antecedência do início da restrição de circulação de pessoas, que é das 20h às 5h, para garantir o deslocamento dos funcionários e colaboradores às residências. Já os estabelecimentos comerciais que funcionam como restaurantes, bares e semelhantes, deverão encerrar o atendimento presencial às 19h. A entrega de alimentos através do sistema delivery poderá funcionar até as 24h.

BEBIDAS

Fica proibida em todo o estado a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de delivery, das 18h de 9 de abril até as 5h de 12 de abril.

TRANSPORTES

A circulação dos meios de transporte metropolitanos deverá ser suspensa das 20h30 às 5h, no período de 5 de abril até 12 de abril. Os meios de transporte metropolitanos aquaviários, no entanto, seguirão às normas editadas pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

Os Ferryboats não poderão circular das 20h30 às 5h entre os dias 5 a 9 de abril e fica proibido nos dias 10 e 11 de abril, já as lanchinhas ficarão suspensas entre as 20h30 às 5h, com 50% de ocupação nos dias 10 e 11 de abril.