Notícias Poder Público

Tecnologia para emissão de notas fiscais facilita a vida do contribuinte em Camaçari

Foto: Kelvi Lima
Foto: Kelvi Lima

Empenhada em garantir que a população tenha acesso a serviços de qualidade, a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), está utilizando a tecnologia para facilitar a vida do contribuinte. As 1.807 Notas Fiscais Avulsas (NF-A) eletrônicas emitidas pelos cidadãos de maneira online após a adesão do novo sistema, no período de dois meses, são resultado disto.

Com a implantação da ferramenta, os contribuintes de pessoa física e prestação de serviços que aderirem à modalidade deixarão de pagar a Taxa de Preço Público (TPP) de R$ 9,97. A funcionalidade também evita que o cidadão tenha a necessidade de se deslocar aos pontos de atendimento. Ainda assim, quem optar por realizar o procedimento presencialmente, pode comparecer a um dos três pontos de atendimento, localizados na Costa (em Monte Gordo e em Vila de Abrantes) e na sede do município (na Coordenação de Informações Fiscais, que funciona no prédio da Sefaz).

Em contato constante com a emissão do documento, o contador e contribuinte Samuel Oliveira afirma que a novidade é positiva. “Sem dúvidas é um avanço enorme, pois o serviço pode ser feito em qualquer horário do dia, sem filas de espera e sem taxas. É rápido e fácil”, opinou.

Para saber o passo a passo de como emitir a nota ou esclarecer dúvidas, o contribuinte poderá entrar em contato com a Sefaz através da Central de Atendimento (0800 280 6965).

Fonte: Agência de Notícias – Prefeitura de Camaçari

Sobre o Autor

Redação AGS9

Deixar Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *