Brasil Educação Mercado e Negócios

Tecnologia: Empresas e startups ofertam 60 vagas de qualificação gratuita para jovens iniciantes

1_ffrCHZV35jeXDw5ck7yF0A

 

Empresas e startups brasileiras têm enfrentado muitas dificuldades para contratar profissionais de tecnologia. Pensando no quanto isso impacta negativamente o cenário de empreendedorismo e inovação do Brasil, foi criado o Curso React-Java Full Stack Júnior. As inscrições estão abertas até o dia 10 de março no site www.seniorup.com.br/hub-school-react-java-full-stack .

As aulas presencias, respeitando os protocolos de segurança, acontecem a partir do dia 12 de abril.  A ideia da iniciativa é apoiar jovens iniciantes no desenvolvimento de suas carreiras e, ao mesmo tempo, oferecer às empresas contratantes um pool de talentos qualificados e promissores. Para se inscrever os candidatos devem ter entre 18 e 29 anos de idade e possuir conhecimento em nível básico em alguma linguagem de programação.

“Nosso sonho é contribuir com o crescimento do nosso país não apenas economicamente, mas também socialmente, abrindo portas para pessoas com oportunidades limitadas e sem experiência profissional”, disse Pedro Kislansky, coordenador técnico do projeto.

Durante as 16 semanas, os alunos participarão de atividades práticas, baseadas em projetos e com foco no desenvolvimento das competências desejadas pelo mercado de trabalho como, por exemplo, trabalho colaborativo e foco em resultados.

Como Desenvolvedor Júnior, o estudante participa ativamente das seguintes etapas que envolvem o desenvolvimento de aplicativos, sites e outros softwares: Ideação; Projeção; Criação; Testagem; Revisão; Sustentação e Melhoria.