Bahia Brasil Cultura e Entretenimento Educação Teatro

Teatro Terceira Margem oferece oficina online e gratuita de escrita criativa; Saiba como se candidatar

foto: divulgação
foto: divulgação

 

Começa nesta quinta-feira (4), o período de inscrições para a oficina gratuita “A Jornada do Herói, relatos de uma experiência”, ministrada por Ian Fraser (escritor e editor), Caio Rodrigo (ator e diretor) e Daniel Farias (ator e escritor). O projeto é uma ação do coletivo Teatro Terceira Margem, voltada para jovens estudantes de teatro, atores amadores, estudantes de letras, escritores e pessoas interessadas em letras e artes. 

De acordo com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), a oficina será realizada durante os dias 13 e 14 de março (sábado e domingo), das 10h às 13h, através da plataforma Zoom, com entrega de certificado de participação com carga horária de 6 horas. Ao todo são 30 vagas, com inscrição on-line, através do formulário do Google:  http://bit.ly/OficinaJornadaDoHeroi. Os selecionados vão receber confirmação de participação, bem como o link das aulas, através do e-mail indicado na ficha de inscrição.

Na oficina, Ian Fraser vai trazer a parte teórica, indicando as maneiras de construir a Jornada do Herói, proposta por Joseph Campbell, que conceitua uma jornada cíclica presente em grande parte dos mitos. O Monomito (ou A Jornada do Herói) é uma forma simples e eficaz de apresentar o processo criativo das narrativas, estimulando a imaginação e competência escrita e criativa. Já Caio Rodrigo e Daniel Farias trazem o relato de como foi o processo de adaptação de “Mané”, texto original de Ian Fraser, para a peça “Ensaio para uma Redenção”, que tem sua estreia prevista para acontecer até abril de 2021.

 

SERVIÇO

 

OFICINA “A JORNADA DO HERÓI, RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA”, com Ian Fraser, Caio Rodrigo e Daniel Farias.

Encontros on-line, através da plataforma Zoom

Data/hora: 13 e 14 de março (sábado e domingo), das 10h às 13h

 

Público alvo: Jovens Artistas, professores, estudantes interessados em dramaturgia e escrita criativa. Entrega de certificado de Carga horária: 6 horas

Inscrições on-line e gratuitas a partir do dia 04/03 (quinta), através do formulário do Google: http://bit.ly/OficinaJornadaDoHeroi / 30 vagas disponíveis