Cultural Música

TBT Camaforró 2019: Bimbinho, Magníficos e Amado Batista conectados no Cidade Satélite

Com três dias de festa, o Camaforró 2019 movimentou Camaçari no último fim de semana com diversas atrações que atraíram cerca de 60 mil pessoas diariamente no Espaço Camaçari 2000. Durante o festejo junino, os cantores Bimbinho e Amando Batista e a banda Magníficos falaram sobre os seus trabalhos em entrevista ao Portal Cidade Satélite.

Conhecido como “O Rei da Farra”, Bimbinho anunciou produções para o segundo semestre deste ano. “Estaremos gravando clipe de uma música nova, vem um EP também que será produzido com muto carinho”, revelou. Ele ainda ressaltou sobre a essência do trabalho musical que produz, que tem a identidade do forró eletrônico, com uma sonoridade atual, mas que procura sempre estar se reinventado e buscando elementos diversos, como a percussão do pagode e características do sertanejo.

O cantor Amado Batista definiu a música que produz como romântica e acrescentou que é “romântica para o lado do rock, não é um bolero, não é um tango”, afirma o músico, que diz se inspirar no trabalho dos cantores Roberto Carlos e Elvis Presley, das bandas Beatles e Bee Gees e de artistas do movimento da Jovem Guarda. “Minha escola musical é essa”, completa.

Amado Batista, no entanto, diz que também se influencia em outros estilos musicais, como a música baiana e o country. “É uma música muito versátil. […] O que há de melhor em cada estilo é o que eu gravo”, ressalta.

Os vocalistas da banda Magníficos, Fernando Frajola e Ohara Ravick, também conversaram com o Portal Cidade Satélite. No segundo ano cantando no grupo, Ohara falou que vem levando para a banda um pouco da sua essência. “Não vim pra imitar ninguém, vim com o meu trabalho, minha história, e tá dando muito certo”, afirma a artista, que destaca o seu estilo de dança e de canto. “Também não mudei a essência da banda”, completa.

O grupo lançou recentemente um DVD, intitulado “Magníficos Different”, mas já vem preparando novidades para o próximo semestre. “Vem música nova, clipe novo, um bocado de coisa”, contou Fernando Frajola.