Suspensão do Transporte Universitário gera transtorno para camaçarienses da UFBA

transporte-universitário.jpg

Foto: Reprodução

Os estudantes da Universidade Federal da Bahia (UFBA) continuam em aula nesse mês janeiro, dando continuidade ao segundo semestre de 2016. E alunos que moram em Camaçari estão sem o serviço do Transporte Universitário (TU) para se deslocar até a universidade, tradicionalmente fornecido pela Prefeitura de Camaçari.

Danilo Melo, estudante de Física, conta que as aulas retomaram no dia 5 de janeiro, após o recesso do final do ano, e desde então não houve ônibus saindo do município com destino a Salvador. “A aula começou na quinta-feira passada e na quinta e sexta, nós não fomos”, diz.

Segundo, Danilo, os universitários dos três turnos estão sem o transporte. Apenas no turno da noite são 32 alunos. “A prefeitura não emitiu nenhuma nota, não informou nada. A gente só queria o transporte mesmo”, fala. De acordo com ele, o transporte sempre foi garantido nessa época do ano para os estudantes da UFBA.

Ivanildo Ribeiro, que apesar de exonerado, ainda responde pela Gêrência do TU, sinaliza que “a UFBA está dessemestralizada. Nesse período de recesso não tinha previsão de rodar nenhum carro”. 2016.2 iniciou em 21 de novembro.

Além disso, o contrato com as empresas Lis Transportes e Turismo, Radial Transporte e Locação, e Suruana Transporte e Turismo encerrou em 31 de dezembro do ano passado e até o momento nenhuma outra empresa foi contratada.

“Vamos fazer um contrato emergencial. Não temos nenhum prazo, mas eu acredito, dando tudo certo, que essa semana esteja ocorrendo esse serviço”, assegura o gerente. Até lá, o transporte permanece suspenso.

scroll to top