Notícias Satélite RMS

STT emite nota sobre “boom” de multas

Foto: Wendell Wagner
Foto: Wendell Wagner

Alvo de críticas de parlamentares e cidadãos camaçarienses, o “boom” de multas emitidas pela Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) do município esteve em debate nos últimos dias.

Em nota, o órgão informa que as multas serão analisadas separadamente, podendo ser canceladas ou transformadas em advertências. Além disso, a STT afirma que não irá tolerar qualquer ato de “intimidação a seus servidores”, alegando que as críticas têm extrapolado limites e caracterizado práticas criminosas.

Leia a nota na íntegra:

Nota da STT sobre autuações e notificações emitidas

A Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Camaçari – STT, vem a público, se manifestar sobre alguns questionamentos divulgados em Redes Sociais, Sites, e em Programas de Rádio e TV da cidade, referentes às Autuações lavradas por seus agentes e, as decorrentes Notificações emitidas pela instituição.

Primeiramente, a STT destaca que não vai tolerar a tentativa de intimidação a seus servidores, por quem quer que seja, como as que estão ocorrendo em grupos de WhatsApp e Facebook, em que indivíduos estão cometendo crimes de incitação ao crime, ameaça e desacato aos servidores desta honrada instituição. Ao que se pese, dentre todos os questionamentos levantados nos próprios grupos, NENHUMA é de recebimento de propina para não se aplicar o que está previsto em lei, em especial, o Código de Trânsito Brasileiro – CTB. O que comprova a honestidade e compromisso dos servidores desse órgão. Portanto, para preservação e garantia da integridade física dos servidores da STT, que são pais, mães, filhos e filhas, trabalhadores e trabalhadoras, registramos o Boletim de Ocorrência Policial nº 5.746/17, nesta quinta-feira (25/05/2017), para que seja investigada a conduta criminosa de pessoas que publicaram, comentaram /ou compartilharam conteúdo ilícito em grupos, páginas e perfis na internet, a exemplo dos Grupos: “Unidos Contra a STT”, “Unidos Contra a STT 2”, “Trânsito Camaçari” e Defenda-se das multas”, cuja crítica extrapolou a liberdade de expressão e livre manifestação do pensamento, adentrando na prática criminosa.

Veículos de comunicação que instigaram condutas desde tipo, como foi narrado anteriormente, criando factóides, mentiras e manipulações de fatos que envolvam as atividades da STT também serão devidamente acionados na justiça cível e criminal, para prestarem os esclarecimentos necessários à justiça.

Também foram identificadas pessoas ligadas à antiga gestão do órgão e do governo anterior, “inflamando” o público geral, visando interesse político eleitoreiro, que também serão devidamente responsabilizados por suas condutas.

No que tange as autuações lavradas e as notificações emitidas, como já foi divulgado em Nota da Prefeitura, iremos analisar cada caso concreto, cancelando todas as multas que por ventura tenham sido feitas irregularmente. Como também, convertendo as infrações de natureza leve e média em advertência por escrito, de ofício, como disciplina o CTB.

Aproveitamos o ensejo para deixar claro para os condutores e cidadãos de Camaçari que também não permitiremos nenhum abuso de poder ou comportamento indecoroso por parte dos servidores contra a população. Independentemente da condição em que se encontrar o indivíduo em contato com a STT. Desta forma, colocamos à Ouvidoria da STT aberta e preparada para o recebimento de denúncias deste tipo, apurando minuciosamente e responsabilizando TODOS que desrespeitarem ou violarem direitos do condutor e/ou pedestres, através do devido Processo Legal.

A STT se coloca à disposição da população, como uma instituição que zela e preza pela integridade física e a vida de nossos munícipes. Alguns remédios são amargos, mas necessários para nossa saúde. Contem conosco para organizar e ordenar à Mobilidade Urbana, conscientizando e educando todos os envolvidos no dia a dia do trânsito e transporte da nossa cidade.

Cordialmente,

Superintendência de Trânsito e Transporte Pública de Camaçari – STT

“PRESERVANDO VIDAS NO TRÂNSITO”

Sobre o Autor

Camila São José

Jornalista - DRT/Ba 5124

Deixar Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *