STF julga pedido de prisão preventiva de Aécio Neves

senador-aecio-neves-17-09-2013-foto-george-gianni_0.jpg

Foto: George Gianni

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar hoje (20), em sessão prevista para as 14h, o pedido de prisão preventiva do senador Aécio Neves feito pela Procuradoria Geral da República (PGR).

O recurso da PGR é contrário à decisão do ministro Edson Fachin, que rejeitou o pedido de prisão e concordou apenas com o afastamento do parlamentar do cargo.

A Primeira Turma do STF, composta pelos ministros Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux, e o presidente e relator do processo sobre Aécio, Marco Aurélio é quem irá julgar o caso.

Aécio Neves foi investigado pela Polícia Federal (PF) na Operação Patmos, originada a partir das delações da empresa JBS, e denunciado ao Supremo pelos crimes de corrupção e obstrução da Justiça. Na denúncia, a PGR acusa Aécio Neves de solicitar R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista.

Na semana passada, a PGR reforçou o pedido de prisão e alegou que Aécio Neves não está cumprindo a medida cautelar de afastamento.  Em nota, a assessoria de Aécio Neves informou que o senador afastado tem cumprido integralmente a decisão do ministro Edson Fachin e se mantém afastado das atividades parlamentares.

Informações Agência Brasil

scroll to top