Partidário Poder Público Político

“Sou um soldado”: Junior Borges fala sobre concepção de governo, apoio de João da Galinha e futuro político

jr-borges

“Não vamos pensar em coisas grandiosas, sem antes fazer a máquina voltar a funcionar”. Este foi o tom da entrevista do vereador reeleito Junior Borges (DEM) ao Cidade Satélite, nesta semana, em alusão à gestão do vereador e agora prefeito, Antônio Elinaldo, que assume a gestão de Camaçari a partir de 2017.

No início do papo, Junior destacou o apoio do vereador João da Galinha, o qual define como peça fundamental do projeto político reconduzido à Câmara. “Seu João é uma pessoa muito experiente, uma pessoa que sempre busco energia, que ele tem de sobra […] Tinha a possibilidade de tentar a reeleição, através de liminar, mas preferiu nos apoiar”.

A polaridade entre democratas e petistas ficou bastante evidente ao longo da campanha e quando questionado sobre como seria a condução daqui pra frente, Borges, frisou: “Sem rancor, sem vingança. É governar olhando Camaçari daqui a 20 anos. Devolver a auto-estima do povo. Temos a obrigação de fazer Camaçari voltar a sorri”.

Como um dos principais articuladores da campanha de Elinaldo, o Cidade Satélite perguntou sobre a possibilidade de Junior assumir alguma secretaria do governo ou buscar a presidência da Câmara. O vereador explicou: “Eu sou um soldado. Estou a disposição do prefeito e da Câmara. Acho que é o momento de darmos as mãos  para fazer com que os resultados cheguem com mais velocidade”.

[Ouça abaixo, entrevista completa com Junior Borges ]