Notícias

Simulado de emergência para evacuação de área acontece em Camaçari nesta sexta (18)

0508150449161016

Esta sexta (18), às 15h, moradores do bairro da Bomba, em Camaçari, participarão de um exercício simulado de evacuação de área com intuito de se preparar para agir com segurança durante uma eventual situação de emergência “nível 4” no Polo.

O treinamento e um dos procedimentos preventivos do Plano de Emergência da Comunidade (PEC) e será coordenado pela Defesa Civil do município, como o apoio do Núcleo de Defesa Comunitária (Nudec), das secretarias de Educação, Saúde, Transportes, Meio Ambiente, Polícia Militar, STT, Samu, do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), empresas do Polo, dentre outros parceiros.

Especialista em segurança e consultor do Cofic para o PEC, Paulo Ribeiro, a previsão é contar com aproximadamente 500 famílias e com a participação de alunos e professores das escolas do bairro. “Os simulados na comunidade constituem passos fundamentais para o alinhamento do PEC com a Defesa Civil, que se apropriará do diagnóstico prévio de cada bairro e do planejamento para evasão”, disse.