Bahia Mercado e Negócios

Simões Filho prorroga abertura de comércio após 15 dias de lockdown; confira o que volta a funcionar

foto: reprodução
foto: reprodução

A Prefeitura de Simões Filho divulgou nesta sexta (3), o Decreto 462/2020 que prorroga por mais sete dias o funcionamento das demais atividades relacionadas ao comércio. De 18 de junho até a última quinta-feira (2), o município baiano decretou paralisação total do funcionamento formal e informal dos comércios em seis bairros com lockdown. 

De acordo com a determinação, ficam autorizados o funcionamento de: farmácias, supermercados, hipermercados, mercearias, padarias, postos de combustíveis, distribuidoras de água e gás, funerárias, imprensa, lojas de materiais de construção, autopeças, provedores de internet, laboratórios, clínicas, óticas, consultórios médicos, dentistas e serviços de urgência.

Vale lembrar que permanece prorrogado, por mais 15 (quinze) dias a suspensão do funcionamento de Mercado Municipal, Centros Comerciais, academias, bares, atividades esportivas em grupo, festas, cursos presenciais e autoescola. Está proibida também, a permanência de consumidores no estabelecimento, como restaurantes, lanchonetes e sorveterias. Os depósitos de bebidas poderão funcionar apenas mediante serviço de entrega a domicílio.

O descumprimento das medidas previstas nos Decretos municipais, em vigor, acarretará na aplicação das sanções administrativas, como a interdição do estabelecimento e a responsabilização penal.