Cultura e Entretenimento Música

Show “Do Choro Ao Jazz: Pontes Sonoras 2” acontece nesta segunda (01º) em Salvador

SEGUNDAS DO CHORINHO - DO CHORO AO JAZZ-2019

Iniciando a programação do segundo semestre de 2019, nesta segunda-feira (01º/07), às 20h, o projeto “Segundas do Chorinho – ano 8” apresenta o show “Do Choro Ao Jazz: Pontes Sonoras 2” na Varanda do Sesi Rio Vermelho, em Salvador. O evento conta com músicos do Brasil e dos Estados Unidos, onde juntos buscam difundir e interagir os conhecimentos das musicalidades desses dois países. Ao final da apresentação, haverá uma jam aberta para todos os músicos darem ‘canja’. A entrada custa R$ 15 até às 20h, e R$ 20 após às 20h.

“Do Choro Ao Jazz” é um espetáculo que reúne músicos com experiências culturais plurais, num encontro intimista, ligados principalmente ao universo dos dois gêneros da música, o choro e o jazz. Um surgido no Brasil o outro nos Estados Unidos, ambos grandes representantes da musicalidade desses dois países, advindos das confluências e tendências culturais ao longo de todo o processo de hibridismo, consolidação e difusão das culturas indígena, luso, inglesa, afro, árabe, judia, e outras que juntas amalgamaram as bases culturais do Brasil e Estados Unidos.

Representando o Brasil, o show conta com os músicos Alex Mesquita (violão), Cesário Leony (baixolão), Emerson Taquari (percussão) e Juvino Filho (clarineta). Dos Estados Unidos, vêm os músicos Gody Case (guitarra) e Luciano Tosta (guitarra baiana).