Mercado e Negócios Notícias

Shoppings, templos e comércio de Salvador vão reabrir nesta sexta-feira (24), anuncia Neto

acm-neto-foto-valtar-pontes-secom

Em coletiva de imprensa virtual realizada na tarde desta quinta-feira (23), o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou que a primeira fase do protocolo de reabertura das atividades econômicas na capital baiana será implementada nesta sexta-feira (24). O indíce de até 75% na taxa de ocupação de leitos de UTI na cidade por cinco dias consecutivos foi atingido. Neto assinou o decreto de reabertura nesta tarde.

Os shoppings irão funcionar após horário de pico, para não ocorrer aglomeração no transporte público, de segunda à sábado das 12h às 20h. Os estacionamentos devem disponibilizar apenas 50% das vagas. Para o controle, tudo deve ficar de portas fechadas, os testes serão realizados inicialmente a cada 21 dias. Além disso, o uso de máscara será obrigatório e deve ser mantido o afastamento. Eventos presenciais não serão permitidos.

No caso do comércio de rua, o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h e o atendimento deve ser prioritário para grupos de risco.

Os Templos e igrejas funcionarão das 10h às 20h, de segunda a sábado. Aos domingos não haverá restrição de horário, porém, os espaços devem ter apenas 20% da capacidade ou 50 pessoas. Proibidas escolas, aulas e reuniões.

Drive-in – Poderão ser realizados eventos com autorização prévia, exclusivamente dentro de veículos fechados. Alimentação nos veículos; lotação do estacionamento com mínimo de 1,5 metro de distância entre veículos. Ingressos exclusivamente online. Haverá pagamentos de alimentos online e banheiros com fila virtual.

Foto: Valter Pontes/ Secom