Camaçari Mercado e Negócios Notícias

Servidores de Camaçari podem refinanciar consignados com mais um banco; confira

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Atendendo a solicitação da Prefeitura de Camaçari, o Banco Daycoval também passou a ofertar o refinanciamento do crédito consignado aos servidores públicos municipais. Para ter direito ao benefício, os interessados devem fazer a solicitação a partir desta segunda-feira (1º) até o dia 30 de junho. O procedimento será realizado pela internet, na data estabelecida, através do banner disponível no site da prefeitura (www.camacari.ba.gov.br). Com a iniciativa, que tem o objetivo de amenizar os efeitos da crise econômica provocada pela disseminação da Covid-19, 658 servidores ativos poderão ser beneficiados.

A Secretaria da Administração (Secad) fez a solicitação de suspensão da cobrança a todas as instituições conveniadas e aguarda o retorno das demais. Por enquanto, foram disponibilizados os refinanciamentos dos empréstimos consignados com a Caixa, com prazo de requisição encerrado, e o Banco Daycoval, que começa no início da próxima semana.

Com o Banco Daycoval as operações consignadas serão refinanciadas mediante nova contratação, cujo prazo de carência para pagamento da primeira parcela será de 90 dias, a partir da data da negociação, com incorporação dos juros da carência no saldo devedor. Sendo que as taxas devem ser iguais ou inferiores ao contrato do financiamento.

A instituição financeira destaca que vai fazer a análise e entrará em contato com os servidores encaminhados pela prefeitura através de telefone e toda a operação será realizada por canais digitais. Ela ressalta ainda que a carência não é direcionada aos clientes do cartão de crédito, só é válida para empréstimo consignado.