Servidores de Camaçari: Assembleia decide por continuidade de greve

Servidores_Sindsec_Greve_Foto_Dicom-Câmara.jpg

Foto: Dicom Câmara Municipal

Em Assembleia, realizada nessa terça-feira (28/06), no pátio da Prefeitura de Camaçari, o Sindicato dos Servidores Públicos de Camaçari (Sindsec) ratificou a continuidade da greve e orientou a categoria sobre a manutenção dos 70% de funcionários em seus postos de trabalho em cumprimento a determinação judicial.

Sem abertura para nova rodada de negociação, conforme relato do presidente do Sindsec, Raimundo Rocha, os servidores foram orientados a elaborar um esquema de rodizio de trabalho com os colegas dos respectivos setores onde atuam. “Coordenadores estavam montando escalas de trabalho que não condizem com a nossa atual situação de greve. Neste momento não é possível determinar exatamente o funcionário que estará em serviço”, explicou.

Entre as principais reivindicações dos grevistas está o aumento salarial de 10,67%. A Prefeitura propôs pagar o aumento reivindicado pelos servidores em três parcelas: 2% agora, 4% em outubro e o restante, 4,67%, em dezembro. “Temos direito de receber o retroativo referente a esse reajuste já que a nossa data base é janeiro. Nós não estamos discutindo acerca do parcelamento, mas prioritariamente o retroativo dos meses em que teríamos que receber”, finalizou Rocha.

scroll to top