Notícias Poder Público

Sehab realiza mais um Mutirão do Papel Passado em Monte Gordo 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Após passar pela zona rural do município no último mês, o programa Papel Passado retornou, nesta sexta-feira (8/11), para Monte Gordo, com o Mutirão da Regularização Fundiária, no Loteamento São Bento. O evento foi realizado pela Secretaria de Habitação (Sehab) de Camaçari.

A população parabenizou a iniciativa da Sehab e recebeu com muita expectativa o programa que tem como objetivo garantir o título dos imóveis. “Com a documentação, você pode resolver muita coisa”, disse Leonice Santos. “Esse programa é muito bom, porque, tendo o nosso documento em mãos, podemos fazer empréstimo, vender a nossa casa”, acrescentou Jorge Conceição.

De acordo com o coordenador de Regularização Fundiária, Vandécio Macário, o levantamento topográfico na região tem sido feito há cerca de dois meses. “É um importante passo dado pela Sehab para a concretização de um projeto iniciado na década de 90, porque até o momento os moradores não tinham recebido os seus títulos de imóveis”, explicou.

Durante todo o dia, mais de 200 famílias receberam orientações e realizaram cadastro gratuito para regularizar seus imóveis. Além disso, a equipe do Casa Melhor esteve cadastrando para o programa de melhorias habitacionais.

Este é o primeiro loteamento, na Costa de Camaçari, beneficiado com os mutirões que têm sido realizados. A ação contou com o apoio da Coordenação de Eventos, com a presença do Poder Legislativo, representado pelo vereador Vaninho da Rádio, e da Ouvidoria Geral do Município.

Papel Passado – Instituído através da Lei n° 1596/2019, dispõe sobre a Regularização Fundiária Urbana (REURB) no município. O objetivo é promover o acesso legal à propriedade do imóvel, por meio da certidão de regularização fundiária, assegurando o direito à moradia e o exercício da cidadania aos seus ocupantes.

Fonte: Agência de Notícias – Prefeitura de Camaçari