Nas Comunidades Notícias Poder Público

Sedes Verão 2020: Projeto contempla 100 pessoas da comunidade de Tiririca, Joia do Rio II e Cachoeirinha.

Foto: Ascom/PMC
Foto: Ascom/PMC

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) Camaçari, beneficiou nesta quarta-feira (19), as comunidades de Tiririca, Joia do Rio II e Cachoeirinha, na costa do município, através do programa ‘Sedes Verão’. O evento aconteceu na área interna da Escola Ambiental, contemplou aproximadamente 100 pessoas das localidades.

A programação contou com o atendimento de equipes do Cadastro Único/Bolsa Família, Bolsa Social e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Barra do Pojuca, realizando cadastros e visitas domiciliares. E abordagem educativas feita pelos profissionais do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) Yolanda Pires, e da Abordagem Social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Para a moradora da localidade de Joia do Rio II, Liliane Carmo de Jesus, solteira, e mãe de três filhos, a ação ajudou muito. “Eu gostei bastante, pois ajuda a gente que não tem como ficar subindo e descendo até a sede. Eu hoje, graças a essa ação, consegui fazer meu cadastro do Bolsa Social”, desabafou.

Segundo a Prefeitura de Camaçari, o projeto visa descentralizar os serviços sociais, e a realizar busca ativa nas comunidades distantes, com o intuito de localizar famílias em situação de vulnerabilidade para encaminhamentos e inserção na rede de serviços socioassistenciais, a exemplo dos benefícios eventuais, Bolsa Família/Cadastro Único e o Bolsa Social.