Salvador Saúde

Secretaria da Saúde de Salvador realiza ações em Pernambués e Tancredo Neves para o combate ao Aedes

dengue

Para ampliar o bloqueio contra o Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikugunya, a Secretaria de Saúde através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), contempla as localidades de Pernambués e Tancredo Neves para o combate ao mosquito nesta quinta (13) e sexta-feira (14).

 
Toda semana as ações especiais atendem demandas dos moradores através da Ouvidoria da Prefeitura pelo 156, além de contribuir para a redução do número de casos suspeitos de arboviroses. Nesta edição também haverá vacinação para cães e gatos em ambos os bairros.

 
Mesmo com as medidas restritivas, a partir das 08h desta quinta (13), os agentes de endemia vão passar pelas ruas da Comunidade Guine, em Pernambués, com aplicação de UBV Costal e inspecionando as residências. A expectativa é que na localidade sejam contemplados até 1.000 imóveis.

 
Já na sexta-feira, será a vez de Tancredo Neves receber a atividade, durante a estratégia repartições públicas, como as Escolas Estaduais Edvaldo Fernandes e Zumbi dos Palmares receberão as equipes para eliminação de possíveis focos, além de visitação em 600 imóveis.

 
Os agentes também vão prestar orientações e entregarão informativos para a população durante a mobilização.